Grateful Mornings com a Ana Roldão

O mundo das redes sociais já faz parte dos nossos dias, por mais que queiramos não nos viciar nestas plataformas, é difícil de as ignorar. Mas como em tudo na vida, temos sempre que ver o lado positivo! Encontrei entre as minhas divagações pelo Instagram a Ana, inspiradora nas suas mensagens e as filosofias em comum levaram às primeiras trocas de mensagens. Portuguesa de coração e alma destemida, cheia de sonhos e desejos de ajudar os outros, depressa percebi que tínhamos bastantes propósitos em comum, mas com eles, alguns medos e insatisfações, principalmente a falta de um sentimento de comunidade e um certo desenraizamento, talvez por morarmos numa cidade que de tão cheia às vezes nos parece tão vazia. Foi com enorme alegria que recebi a sua mensagem e notícia que ia desenvolver um projeto que ia transformar e mudar este nosso sentimento!

O Grateful Mornings estava a nascer, o seu desejo de ajudar outras mulheres a conectarem-se com o seu propósito, a superarem os seus medos e a encontrarem apoio e suporte noutras mulheres inspiradoras levou-a a criar este projecto maravilhoso, e como é óbvio eu senti logo que tinha de estar presente no primeiro evento! Não podia ter tomada melhor decisão, uma manhã de domingo passada na melhor companhia e com as melhores energias!

Há alturas em que o Universo parece que conspira para nos ajudar a ir em frente, para nos lembrar o porquê de termos decidido sair da nossa zona de conforto e enfrentar uma mudança tão radical como emigrar. Nesta tentativa de nos descobrirmos, de encontrarmos o nosso propósito, às vezes é fácil nos sentirmos perdidas, desorientadas ou com medo, esse bicho que habita na nossa cabeça e que tantas vezes nos impede de ir em frente. Mas durante esta manhã, não houve medos, julgamentos, queixas ou pensamentos destrutivos. Houve partilha, compreensão e mais do que tudo, muita mas mesmo muita Gratidão! É preciso cultivar o hábito da Gratidão, a nossa vida é cheia de experiências que valem ouro e cultivar essa gratidão é sem dúvida o caminho para nos sentirmos cada vez mais conectados e felizes!

E vocês perguntam mas afinal em que consiste este projecto?

Simples, um grupo de mulheres inspiradoras com desejo de mudar e influenciar outras a descobrir e lutarem pelos seus sonhos, que se juntam num parque à volta de uma
manta que se enche com a partilha de coisas boas, snacks saudáveis e nutritivos, que nos ajudam a nutrir de dentro para fora e claro muita e muita conversa, partilhas e ideias para nos ajudar a seguir em frente! Foi-nos pedido para levarmos connosco um caderno e uma caneta, materiais fundamentais para começarmos a criar um novo ritual nas nossas vidas, a prática da gratidão.
No final, tirámos 5 minutos para escrever 10 coisas pelo que estávamos gratas naquele momento, e impressionante como foi tão fácil de os escrever. As horas passaram sem darmos por isso… e depressa nos enchemos de coragem para continuarmos a lutar pelos nossos sonhos! Simples e tão gratificante!

O Grateful Mornings esta agora a nascer e eu sinto que se vai tornar num projeto ainda mais mágico! Ansiosa por mais eventos e se tu também ficaste interessada não hesites
em espreitar a pagina do Grateful Mornings no e claro seguir esta mulher inspiradora Ana Roldão!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *