Arroz de Couve-Flor

Metade do ano já passou, mas ainda têm tempo de começar a olhar para a vossa alimentação e decidir, finalmente, começarem a fazer algumas alterações, mudanças que promovam o vosso bem-estar e saúde.

Hoje decidi partilhar com vocês uma receita simples e fácil, Arroz de Couve-flor, é apenas uma forma diferente e saborosa de preparar esta nutritiva couve. Como eu costumo dizer, comer de forma saudável não tem de significar comer tudo cozido e sem sabor!

Ingredientes

  • 1 Couve-flor
  • 1 Cebola
  • Folhas de coentros frescas ou secas
  • Sumo de ½ limão
  • 1 C. Sopa de óleo de Coco

Preparação

1. Lave bem a couve-flor e corte-a em pedaços pequenos (pode usar também as folhas da couve-flor).

2. Num processador de alimentos coloque alguns dos pedaços de couve-flor e triture até ficar reduzido a pedaços do tamanho de bagos de arroz, repita o processo até toda a couve-flor estar preparada.

3. Numa panela adicione a cebola previamente picada e o óleo de coco, deixe cozinhar em lume médio, até a cebola ficar translucida.

4. Adicione o arroz de couve-flor e as folhas de coentros, se usar as frescas pique-as em pequenos pedaços.

5. Deixe cozinhar e mexa durante cerca de 2-3 minutos.

6. Para uma consistência mais crocante, transfira o preparado para um tabuleiro e leve ao forno por cerca de 5 minutes a uma temperatura de 180ºC. Mexa ocasionalmente.

7. Remova do forno e finalize regando com o sumo de limão.

Esta é uma excelente receita para servir de acompanhamento ou como base para uma deliciosa salada. Comece a pensar diferente na cozinha, os vegetais podem ser comidos de tantas formas diferentes e saborosas ao mesmo tempo. Transforme as suas refeições em momentos de tranquilos e prazerosos! Espero que se sintam inspirados!

Tenham um excelente dia!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *