Orgânico vs Não-Orgânico

Cada vez mais percebemos a importância de consumir produtos de origem biológica para minimizarmos o consumo de pesticidas e fertilizantes que, infelizmente, são cada vez mais utilizados.

No entanto, é frequente me deparar com desabafos de pessoas que expressam a dificuldade em comprarem vegetais de origem biológica devido ao seu custo ser mais elevado e nem sempre o orçamento familiar pode suportar tais desafios. Claro que devemos priorizar a qualidade da nossa alimentação, pois isso irá definitivamente poupar-nos algumas idas ao médico e diversas complicações de saúde. No entanto, é importante relembrar que nem todos os produtos necessitam de ser obrigatoriamente de origem biológica… Sim é verdade, há diversos vegetais e frutas que não são tão susceptíveis a contaminação por pesticidas e/ou fertilizantes como outros.

Para vos ajudar a escolher na hora de ir às compras deixo-vos uma lista dos 12 vegetais/frutas que deve preferir consumir orgânicos e uma lista dos que contrariamente são menos susceptíveis aos pesticidas.

Consumir de preferência Orgânico:

  1. Maças
  2. Aipo
  3. Pimentos
  4. Pêssegos
  5. Morangos
  6. Nectarinas
  7. Uvas
  8. Espinafres
  9. Alface
  10. Pepino
  11. Mirtilos
  12. Batatas

Os menos Contaminados:

  1. Cebola
  2. Ananas
  3. Abacate
  4. Couve
  5. Ervilhas
  6. Espargos
  7. Mangas
  8. Beringela
  9. Kiwi
  10. Batata-doce
  11. Melão
  12. Cogumelos

São apenas alguns dos alimentos, de uma lista interminável de coisas boas para a nossa saúde, por isso aproveitem e se conseguirem cultivem alguns, dá um gozo do caraças cozinhar produtos que fomos nós que fizemos crescer!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *